domingo, 4 de setembro de 2011

MÊS DA BÍBLIA


Todo este mês de Setembro é dedicado a Sagrada Escritura, a Bíblia.
Mas você sabe por quê?
Setembro é conhecido, como "Mês da Bíblia". Porque no dia 30 de setembro comemoramos a festa de São Jerônimo. Foi ele quem, no século IV, foi responsável, a pedido do Papa Dâmaso I, pela tradução dos textos bíblicos originais (hebraico, aramaico e grego) para a língua latina. Este célebre trabalho recebeu o nome de "Vulgata". A Igreja considera São Jerônimo como patrono dos estudos bíblicos. (Fonte: Arquidiocese Feira de Santana)

 

A Bíblia foi escrita pelos homens, mas foi uma inspiração de Deus! Ele utilizou dos homens para que escrevessem toda a história da salvação, inspirados pelo Espírito Santo de Deus. Por isso dizemos que quem escreveu foi o próprio Deus!




Ela é a carta de Deus deixada a nós que somos seus filhos. Na Bíblia a gente pode encontrar direção pra tudo o que acontece em nossa vida. Você não precisa ler a Bíblia inteira de uma só vez só... Pode ler um pouquinho a cada dia... Além do mais, você pode ler a Bíblia para Crianças que tem desenhos e ajuda você a entender melhor a Palavra de Deus!


 
Neste mês somos todos convidados a falar de Jesus para quem ainda não o conhece, você não sabe como fazer isto? Então, vou dar algumas dicas:
- Escreva bilhetinhos com passagens da Bíblia e entregue para as pessoas,
- Leia a Bíblia, um pedacinho do Evangelho, para quem não tem a Bíblia,
- Faça um desenho bem bonito e escreva como Jesus nos ama e Ele nos ama tanto que deu sua vida por nós na cruz, mas Ele ressuscitou e está no meio de nós,
- Ser bem comportado, fazendo sempre o bem, sendo responsáveis em casa, na escola, na comunidade que você participa. Assim, podemos evangelizar com o exemplo da nossa própria vida.
Viu?! Não é tão difícil, todos nós podemos evangelizar e até mesmo as crianças. Jesus precisa ser conhecido por muitas pessoas e principalmente: ser amado!  



Um comentário:

  1. Adorei o texto, vou trabalhar o tema com as minhas crianças.
    Parabéns pelo blog, tem ótimo conteúdo!

    http://permita-se7.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir