domingo, 2 de setembro de 2012

SETEMBRO É O MÊS DA BÍBLIA



Nesse mês os cristãos procuram ler e entender melhor o livro da Palavra de Deus .  
A Bíblia é uma longa carta que Deus envia a seus filhos bem-amados. ELA é a PALAVRA DE DEUS. Ela fala de Deus e dos homens e nos mostra o caminho da Salvação.
A BÍBLIA é uma carta que Deus escreveu para nós com muito, muito amor. Nela encontramos muitos recados ou mensagens que Deus nos manda.
Com a Bíblia, aprendemos a amar a Deus em Si mesmo e em todos os nossos irmãos.
A Bíblia não é apenas um livro, mas uma coleção de livros. O autor principal da Bíblia é Deus, mas ELE respeitou a maneira de expressar de cada autor.
A Bíblia divide-se em duas partes.

1ª Parte: ANTIGO TESTAMENTO
São 46 livros que contam a caminhada do Povo de Deus. Foram escritos antes do nascimento de Jesus.
No Antigo Testamento está escrito sobre a criação do mundo: como foram criados a terra, o mar, os animais e os seres humanos. Mostra o amor de Deus por tudo que Ele criou e, em especial por nós, pessoas humanas. Há também a história de um casal, Abraão e sua mulher Sara. Abraão é chamado o patriarca do povo de Deus, pois todos nós, que fazemos parte dessa imensa família do Povo de Deus, somos descendentes de Abraão e Sara. No Antigo Testamento estão também, a história de outras pessoas muito importantes, como Moisés, que foi escolhido por Deus para libertar o povo que estava escravo no Egito. Há, ainda, a história dos profetas, homens que eram usados por Deus para mostrar as pessoas, as coisas certas e erradas que elas faziam. Dentre esses profetas está Isaías que escreveu o nascimento de Jesus, muitos anos antes dele nascer.


2ª Parte: NOVO TESTAMENTO
O Novo Testamento conta a história mais importante de todos os tempos: a Vida de Jesus. São 27 livros. Quatro livros nos falam da vida de Jesus; de seus ensinamentos e milagres. Falam também de sua morte e de sua ressurreição: são os evangelhos que foram escritos por Mateus, Marcos, Lucas e João. Evangelho significa Boa Nova ou Boa Notícia da Salvação. É a Boa Notícia trazida por Jesus Cristo de que Deus é nosso Pai e nos ama. Contam ainda a vida das primeiras comunidades cristãs e os ensinamentos de Paulo Apóstolo e de outros apóstolos. Foram escritos depois do nascimento de Jesus.

Cada livro da Bíblia é dividido em capítulos e cada capítulo, em versículos.
Leia sempre, com muito respeito, a PALAVRA DE DEUS.

Fonte: ninosdacatequese.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário