quinta-feira, 15 de março de 2012

Atividades para 2º encontro de catequese


2º Encontro:
Diálogo: Por que ir a catequese?
Porque é a escola de Jesus. Vamos  conhecer Jesus e  aprender as suas lições de amor. Quando se descobre este Jesus, ficamos apaixonados e libertos. Encontramos força, energia, para crescer  e vencer, aprender que  participar das missas e da catequese é importante.
 Para aprender com Jesus como fazer para ser pessoa do bem, e não do mal, aprender a ser pessoa que ama, porque só quem ama como Jesus amou vai amar a Deus, a todos os irmãos, amar a igreja de Jesus, permanecer com Jesus para sempre.

O nosso coração sempre se enche de Alegria, ao saber quanto Jesus Ama as Crianças!

       "Depois trouxeram crianças a Jesus, para que lhes impusesse as mãos e orasse por elas. Então disse Jesus: "Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas". (Mateus 19:13-15)
Porque ir a Missa?
Esse é o dia do Senhor! dia em que devemos dedicar a Deus a nossa presença na Missa.
Jesus está a nossa espera, escondido no Sacrário e fica feliz quando vê cada amiguinho chegando para sua festa.
Sim porque cada Missa é uma festa de Jesus porque estamos todos felizes e reunidos com nossos irmãos.
Por que na Missa temos a oportunidade de falar com Deus, pedir perdão por nossos erros, para louvar e agradecer por tudo que Deus faz por nós.Temos a oportunidade de apresentar para Deus todos os nossos pedidos contar de nossa vida e receber a graça do perdão e a ajuda de Deus.

Ninguém deveria ficar sem a Missa, porque é na Missa que alimentamos nosso com a Palavra de Jesus no Evangelho, e recebemos o alimento Espiritual a Eucaristia.
A missa não é uma invenção, foi Jesus quem celebrou a primeira Missa na Quinta feira Santa, na Santa Ceia.
  • Jesus “tomou o pão... o vinho:”. É a preparação das oferendas.
  • Jesus “deu graças”. É a Prece Eucarística de nossas Missas.
  • Jesus “partiu o pão” e deu-o a seus discípulos. É a comunhão, participação na Eucaristia
    (Mt 26, 26-29).
  • E Jesus fez um pedido:” Fazei isso em memória de mim”.
  • Quando celebramos a santa Missa,estamos repetindo a Ultima Ceia, fazendo o que Jesus nos mandou fazer. 
Amemos a Missa.  Não ama a Cristo quem não ama a Santa Missa, quem não se esforça por vivê-la com serenidade e sossego, com devoção e carinho. É assim que devemos assistir à Santa Missa, com o coração apaixonado por Jesus.











Nenhum comentário:

Postar um comentário