sexta-feira, 17 de agosto de 2012

ASSUNÇÃO DE NOSSA SENHORA

Celebramos a Assunção de Maria, isto é, sua subida ao Céu de Corpo e Alma. Este é um dogma de nossa Igreja que com seu Magistério e após longos estudos e discernimento determina os Dogmas como verdades reveladas por Deus o que nos dá garantia para crer sem sombras de dúvidas. Para muitas pessoas os dogmas são ações arbitrárias da Igreja em determinar leis e normas que temos que aceitar por uma imposição hierárquica. Mas não é assim. Os dogmas são verdades que garantem a nossa fé onde podemos crer sem medo, certamente podemos estudar os dogmas e devemos estudá-los conforme a Igreja nos orienta.

O Catecismo da Igreja Católica nos diz: "‘Finalmente, a Imaculada Virgem, preservada imune de toda mancha da culpa original, terminado o curso da vida terrestre, foi assunta em corpo e alma à glória celeste. E para que mais plenamente estivesse conforme a seu Filho, Senhor dos senhores e vencedor do pecado e da morte, foi exaltada pelo Senhor como Rainha do universo.’ A Assunção da Virgem Maria é uma participação singular na Ressurreição de seu Filho e uma antecipação da ressurreição dos outros cristãos: ‘Em vosso parto, guardastes a virgindade; em vossa dormição, não deixastes o mundo, ó mãe de Deus: fostes juntar-vos à fonte da vida, vós que concebestes o Deus vivo e, por vossas orações, livrareis nossas almas da morte....’” (CEC 966).
Antonio ComDeus

Nenhum comentário:

Postar um comentário